UFC

Valentina Shevchenko abre as portas para superluta de campeãs com Zhang Weili no UFC

Ao que parece, Valentina Shevchenko mudou sua forma de ver uma lutadora no MMA. Em junho, em Cingapura, a quirguistanesa, rainha dos moscas (57 kg) do UFC, defendeu o cinturão pela sétima vez ao superar Taila Santos por decisão dividida e, assim, diminuiu a concorrência na categoria. Como é dominante na divisão, ‘Bullet’ não esconde sua busca por desafios e passa a vislumbrar superlutas contra campeãs de pesos acima ou abaixo.

Recentemente, Valentina revelou que, no peso-mosca do UFC, Alexa Grasso e Manon Fiorot podem ser suas adversárias e também expressou o interesse em medir forças com Amanda Nunes, campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg), pela terceira vez na carreira, em busca da primeira vitória contra a algoz. Além do trio, ‘Bullet’ abre as portas para encarar Zhang Weili, detentora do cinturão do peso-palha (52 kg).

Vale pontuar que, no passado, a quirguistanesa minimizou os desafios respeitosos feitos por ‘Magnum’ e ressaltou que ela deveria ampliar seus feitos no MMA para ter a chance de enfrentá-la um dia. Agora, como Zhang conquistou o cinturão do peso-palha do UFC pela segunda vez, Valentina se mostrou flexível e tratou o encontro como uma possibilidade viável.

“Definitivamente é uma das opções que podem acontecer. Vi as lutas recentes dela. Ela ficou mais forte, mais tática, mas se vai acontecer essa luta, não vai ajudá-la”, declarou a rainha do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é um dos maiores nomes da história do MMA. Ao optar por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca, a atleta rapidamente se tornou campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão sete vezes. No MMA, a quirguistanesa disputou 26 lutas, venceu 23 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025