UFC

Valentina menciona Miesha ou vencedora de Peña vs Amanda como adversária ideal

Tudo indica que Valentina Shevchenko não planeja ficar muito tempo afastada do octógono. No último sábado (11), em Cingapura, a campeã do peso-mosca (57 kg) do UFC defendeu o título da categoria pela sétima vez ao superar Taila Santos por decisão dividida e já começou a projetar seu próximo passo na companhia. Motivada a ampliar seu legado no MMA, ‘Bullet’ lista possíveis adversárias para a sequência de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-show, Valentina mostrou dúvida se sua próxima aparição no octógono deve ser válida pelo peso-mosca ou acontecer no peso-galo (61 kg). Caso seja pela categoria que domina, a atleta ignora uma hipotética revanche contra Taila e indica que é justo a vencedora da luta entre Lauren Murphy e Miesha Tate disputar o título. Mas ‘Bullet’ também pode fazer uma aparição especial na divisão de cima para desafiar Amanda Nunes ou Julianna Peña, que se enfrentam novamente em julho. Vale destacar que Shevchenko tem como objetivo ser campeã dupla do UFC.

“Tenho que mencionar que, em julho, temos no peso-mosca uma luta incrível entre duas lutadoras muito fortes. São Lauren Murphy e Miesha Tate. Será uma luta incrível. Se Lauren conseguir a vitória, talvez façamos uma revanche, mas não tão cedo. Se Miesha vence a luta, acho que é isso que os fãs vão adorar ver e, no final de ano, um pay-per-view, luta principal, acho que vai ser ótimo. Mas ainda tem outra opção e é Julianna ou Amanda no peso-galo. Vou trabalhar para construir meu corpo um pouco mais pesado, só um pouco para não perder a velocidade. Há muitas opções para mim, só tenho que escolher qual”, declarou a campeã do UFC.

Uma das melhores lutadoras da história do MMA, Valentina Shevchenko, de 34 anos, tem história com três das quatro possíveis adversárias em seu radar. No peso-mosca do UFC, ‘Bullet’ nocauteou Lauren Murphy, em 2021. No peso-galo, a quirguistanesa construiu uma rivalidade de alto nível com Amanda Nunes, porém perdeu os dois combates que disputou contra a ‘Leoa’ por decisão unânime, em 2016, e dividida, em 2017. Por outro lado, a atleta finalizou Julianna Peña, em 2017.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025