Imbatível no peso-mosca (57 kg) desde fevereiro de 2018, Valentina Shevchenko voltou a sentir o gosto amargo da derrota no último sábado (4), ao ser finalizada pela mexicana Alexa Grasso, no co-main event do UFC 285, em Las Vegas (EUA). Como consequência do revés, além da perda de sua longa invencibilidade de nove lutas, a lutadora do Quirguistão também viu chegar ao fim seu reinado na divisão até 57 kg do Ultimate. Nesta segunda-feira, a agora ex-campeã se pronunciou publicamente pela primeira vez após o ocorrido.
Em seu perfil oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Valentina Shevchenko agradeceu o apoio recebido após a derrota e prometeu voltar mais forte para tentar recuperar o cinturão peso-mosca do UFC na provável, mas ainda não oficial, revanche imediata que deve acontecer no futuro próximo. A ex-campeã também lamentou o erro cometido ao tentar um chute rodado que permitiu que sua adversária aproveitasse para chegar às suas costas e finalizá-la, mas evitou dar desculpas pelo revés.
“Obrigada a todos pelo apoio! Realmente aprecio todos vocês! Nas boas e nas ruins, obrigada por estarem sempre comigo. Tempos difíceis constroem pessoas fortes. As artes marciais são a minha vida e eu voltarei para a revanche imediata mais forte do que nunca. A luta não perdoa nenhum erro. É especialmente frustrante quando você estava dominando toda a luta. Sem desculpas, só trabalho duro! Pronta para começar tudo de novo. Amo vocês”, escreveu Valentina.
Considerada por boa parte da comunidade das lutas como uma das maiores lutadoras de todos os tempos, Valentina Shevchenko reinou soberana na divisão dos moscas do UFC entre dezembro de 2018 e março deste ano, até ser destronada por Alexa Grasso no último dia 4. Neste período, a lutadora do Quirguistão defendeu seu título de forma bem-sucedida em sete oportunidades.