UFC

Valentina esbanja confiança e diz que Taila não tem chance de vencê-la no UFC 275

Rainha do peso-mosca (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko se prepara para colocar o título da divisão em jogo pela sétima vez neste sábado (11) e, apesar da importância do duelo, o trata como outro qualquer. Em Cingapura, ‘Bullet’ encara Taila Santos e minimiza qualquer possibilidade da desafiante ao cinturão da categoria chocar o mundo ao destroná-la.

No ‘media day’ do UFC 275, realizado nesta quarta-feira (8), Valentina, apontada pelas casas de apostas como grande favorita, esbanjou confiança para o combate contra Taila e já tratou a atual adversária como uma mera estatística em seu cartel. De acordo com a campeã do peso-mosca da companhia, a brasileira não apresenta nada de novo no octógono, muito menos em seu discurso pré-luta.

Soberana da categoria, Valentina avisa que a desafiante ao título dela vai ficar em choque com a diferença de nível entre as duas no confronto. Vale destacar que a postura inabalável de Shevchenko se explica pelo fato da mesma estar invicta na divisão.

“Acho que ela meio que está hipnotizando a si mesma, tentando se convencer de que há algo que possa fazer. Definitivamente, nem todos são perfeitos, mas todas as minhas oponentes diziam o mesmo repetidas vezes, ‘Ninguém é imbatível. Ela tem alguns buracos em seu jogo’. Mas, uma vez que entram no octógono, elas sentem o lado oposto. Elas sentem a diferença entre as lutadores e isso é o mais importante. Ela está tentando se hipnotizar para convencer que há alguma chance, mas ela está errada. Não vai funcionar para ela”, declarou a campeã do UFC.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da história do esporte. A atleta do Quirguistão optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da categoria em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. Na modalidade, a profissional disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024