UFC

Valentina esbanja confiança e diz que Taila não tem chance de vencê-la no UFC 275

Rainha do peso-mosca (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko se prepara para colocar o título da divisão em jogo pela sétima vez neste sábado (11) e, apesar da importância do duelo, o trata como outro qualquer. Em Cingapura, ‘Bullet’ encara Taila Santos e minimiza qualquer possibilidade da desafiante ao cinturão da categoria chocar o mundo ao destroná-la.

No ‘media day’ do UFC 275, realizado nesta quarta-feira (8), Valentina, apontada pelas casas de apostas como grande favorita, esbanjou confiança para o combate contra Taila e já tratou a atual adversária como uma mera estatística em seu cartel. De acordo com a campeã do peso-mosca da companhia, a brasileira não apresenta nada de novo no octógono, muito menos em seu discurso pré-luta.

Soberana da categoria, Valentina avisa que a desafiante ao título dela vai ficar em choque com a diferença de nível entre as duas no confronto. Vale destacar que a postura inabalável de Shevchenko se explica pelo fato da mesma estar invicta na divisão.

“Acho que ela meio que está hipnotizando a si mesma, tentando se convencer de que há algo que possa fazer. Definitivamente, nem todos são perfeitos, mas todas as minhas oponentes diziam o mesmo repetidas vezes, ‘Ninguém é imbatível. Ela tem alguns buracos em seu jogo’. Mas, uma vez que entram no octógono, elas sentem o lado oposto. Elas sentem a diferença entre as lutadores e isso é o mais importante. Ela está tentando se hipnotizar para convencer que há alguma chance, mas ela está errada. Não vai funcionar para ela”, declarou a campeã do UFC.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da história do esporte. A atleta do Quirguistão optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da categoria em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. Na modalidade, a profissional disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024