UFC

Valentina cita derrota de Miesha Tate para defender categoria dos moscas do UFC

Amplamente dominado por Valentina Shevchenko, o peso-mosca (57 kg) feminino do UFC tem sido frequentemente apontado como uma das categorias mais fracas da organização. A superioridade da campeã sobre as concorrentes ajudou a ampliar esta noção, mas, agora, a própria quirguistanesa parece ter encontrado uma forma de contra-argumentar.

Utilizando-se da vitória de Lauren Murphy sobre Miesha Tate no último dia 16 de julho, Valentina – em entrevista ao ‘The MMA Hour’ – destacou que o fato de sua antiga rival ter superado a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC mostra o quão forte são suas concorrentes e que, consequentemente, seu domínio sobre elas não pode ser encarado como se não houvesse competitividade na categoria.

Vale lembrar que Tate fazia sua estreia na divisão dos moscas e tentava, com uma vitória sobre Murphy, encurtar o caminho rumo a uma disputa de título contra Valentina Shevchenko. Mas, com os planos frustrados pela ex-desafiante ao cinturão até 57 kg do UFC, a veterana pode abandonar o plano e voltar à sua categoria de origem.

“Isso é prova real de quão difícil e quão forte é a divisão dos moscas. Porque Lauren Murphy, que é uma concorrente, ela acabou de bater uma ex-campeã peso-galo do UFC. Essa é uma prova real, o que mais você pode ver?”, ponderou Valentina.

Valentina Shevchenko conquistou o cinturão dos moscas do UFC em dezembro de 2018. Desde então, ‘Bullet’, como é conhecida, defendeu seu título com sucesso em sete oportunidades, contra as principais atletas da divisão. O longo reinado e, principalmente, a forma como a quirguistanesa tem derrotado suas oponentes fizeram ela ser considerada uma das campeãs mais dominantes do Ultimate na atualidade, mas também levantaram um questionamento sobre a qualidade de suas concorrentes. Discussão esta que, para a campeã, foi encerrada com a vitória de Lauren Murphy sobre Miesha Tate.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024