UFC

Valentina cita derrota de Miesha Tate para defender categoria dos moscas do UFC

Amplamente dominado por Valentina Shevchenko, o peso-mosca (57 kg) feminino do UFC tem sido frequentemente apontado como uma das categorias mais fracas da organização. A superioridade da campeã sobre as concorrentes ajudou a ampliar esta noção, mas, agora, a própria quirguistanesa parece ter encontrado uma forma de contra-argumentar.

Utilizando-se da vitória de Lauren Murphy sobre Miesha Tate no último dia 16 de julho, Valentina – em entrevista ao ‘The MMA Hour’ – destacou que o fato de sua antiga rival ter superado a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC mostra o quão forte são suas concorrentes e que, consequentemente, seu domínio sobre elas não pode ser encarado como se não houvesse competitividade na categoria.

Vale lembrar que Tate fazia sua estreia na divisão dos moscas e tentava, com uma vitória sobre Murphy, encurtar o caminho rumo a uma disputa de título contra Valentina Shevchenko. Mas, com os planos frustrados pela ex-desafiante ao cinturão até 57 kg do UFC, a veterana pode abandonar o plano e voltar à sua categoria de origem.

“Isso é prova real de quão difícil e quão forte é a divisão dos moscas. Porque Lauren Murphy, que é uma concorrente, ela acabou de bater uma ex-campeã peso-galo do UFC. Essa é uma prova real, o que mais você pode ver?”, ponderou Valentina.

Valentina Shevchenko conquistou o cinturão dos moscas do UFC em dezembro de 2018. Desde então, ‘Bullet’, como é conhecida, defendeu seu título com sucesso em sete oportunidades, contra as principais atletas da divisão. O longo reinado e, principalmente, a forma como a quirguistanesa tem derrotado suas oponentes fizeram ela ser considerada uma das campeãs mais dominantes do Ultimate na atualidade, mas também levantaram um questionamento sobre a qualidade de suas concorrentes. Discussão esta que, para a campeã, foi encerrada com a vitória de Lauren Murphy sobre Miesha Tate.

Matérias Recentes

Rival de Aldo se mostra animado para ouvir grito de ‘uh vai morrer’ da torcida no UFC Rio

Neste sábado (4), Jonathan Martinez enfrentará o maior desafio de sua carreira, no co-main event…

01/05/2024

Petrino elogia Poatan, mas projeta duelo brasileiro pelo cinturão: “Lugar que quero ocupar”

Um dos destaques do UFC, Vitor Petrino luta neste sábado (4), no Rio de Janeiro, contra…

01/05/2024

Praia e samba! Desafiante ao título, Steve Erceg aprova visita ao Brasil antes do UFC Rio

Neste sábado (4), Steve Erceg disputará a luta mais importante de sua carreira, conforme o…

01/05/2024

Detonou! Vitor Petrino critica forma física de Jamahal Hill: “Mole”

Neste sábado (4), Vitor Petrino faz a maior luta de sua carreira. No UFC Rio,…

01/05/2024

Mike Perry exalta aquisição do Bare Knuckle FC feita por Conor McGregor

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), o mundo do MMA foi pego de surpresa.…

01/05/2024

Tom Aspinall faz coro com reclamação de fãs britânicos sobre horário do UFC 304

O anúncio da cidade de Manchester, na Inglaterra, como sede do UFC 304, programado para…

01/05/2024