Pela terceira vez na história, o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) será colocado em jogo dentro do Ultimate. E a ocasião não poderia ser mais representativa, na aguardada edição centenária do UFC 300 – agendado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). A alcunha de atleta mais ‘casca grossa’ será disputada por dois dos competidores mais empolgantes do plantel da principal liga de MMA do mundo: Justin Gaethje e Max Holloway.
O anúncio oficial do combate foi realizado por Dana White na noite da última terça-feira (16), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Empolgado com o confronto, o presidente do UFC exaltou algumas das credenciais de cada lutador envolvido na disputa do título BMF e revelou que a disputa será realizada em até cinco assaltos, na categoria dos pesos-leves (70 kg).
“Outra luta (para o UFC 300). Cinquenta vitórias entre os dois, 34 interrupções, dois dos melhores strikers do esporte. Dois dos caras mais resistentes e agressivos do esporte. (Justin) Gaethje destrói todos os caras com chutes nas pernas e poder nas duas mãos. Max (Holloway) é apontado por muitos como o melhor boxeador do UFC e já fez vários caras do top 10 parecerem que não mereciam estar ali. Dois dos grandes de suas categorias, essa luta será de cinco rounds pelo título ‘BMF’”, destacou o cartola do Ultimate.
Gaethje tenta defender o posto
Em julho de 2023, na luta principal do UFC 291, Gaethje conquistou o cinturão BMF ao aplicar um nocaute brutal em Dustin Poirier. Sendo assim, o americano tenta defender o posto diante de Holloway, ex-campeão peso-pena (66 kg). O título de mais ‘casca grossa’ foi criado e disputado pela primeira vez entre Nate Diaz e Jorge Masvidal, em 2019. Na ocasião, ‘Gamebred’ levou a melhor sobre o ‘bad boy’, mas vagou o cargo após anunciar sua aposentadoria.