Ventilado como uma possibilidade de luta principal do UFC 317, o duelo entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev enfim foi anunciado – mas não para o card da ‘Semana Internacional da Luta’. O campeão sul-africano coloca o cinturão dos pesos-médios (84 kg) em jogo contra o invicto ‘Lobo’ no ‘main event’ do UFC 319, programado para o dia 16 de agosto, em Chicago (EUA).
A informação foi dada em primeira mão por Dana White durante uma ‘live’ na noite da última terça-feira (13) e confirmada pelo Ultimate em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O anúncio vai de encontro com a versão do treinador de Dricus, que, além de negar uma possível lesão de seu pupilo, adiantou que Du Plessis e Chimaev se enfrentariam na próxima rodada, mas não no UFC 317.
Rivalidade antiga
Membros do pelotão de elite dos médios, Chimaev e Dricus estão um no radar do outro há algum tempo. Com a confiança de quem nunca foi superado na carreira dentro do MMA profissional, o ‘Lobo’, dono de um cartel 14-0, já disparou contra o rival sul-africano, o classificando como “uma versão ruim de mim”. Por sua vez, Du Plessis não parece intimidado de enfrentar o wrestling de elite de Khamzat e, eventualmente, se tornar o primeiro atleta a vencê-lo no octógono do UFC.
Lobo enfim chega ao seu objetivo
Chimaev surgiu no UFC em meados de 2020, causando um impacto poucas vezes visto na modalidade. Fãs e imprensa apontavam como questão de tempo até o promissor atleta chegar até uma eventual disputa de título. Mas o caminho até o cinturão durou bem mais do que o esperado. Isso porque o ‘Lobo’ precisou superar problemas com a balança, mudança de categoria, problemas de saúde e impeditivos com seu visto – fatores que diminuíram sua frequência no octógono e, consequentemente, sua evolução até o topo.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok