A espera acabou. Depois de ser finalizado por Jiri Prochazka em junho e perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Glover Teixeira conquistou o direito de ter uma revanche imediata e encarar o rival no próximo dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
A informação foi divulgada pelo site especializado ‘The Underground’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização do show, nesta quinta-feira (13). Aos 42 anos, portanto, o atleta mineiro terá a chance de retomar o posto de melhor atleta do mundo.
Vale lembrar que a derrota para Jiri interrompeu a série de seis vitórias que havia levado Glover ao cinturão. No entanto, o triunfo do representante da República Tcheca, 13 anos mais novo, foi o 13º seguido na carreira do atual campeão dos meio-pesados.
Curiosamente, o Brasil passa a contar com duelos importantes e títulos em jogo em quatro meses seguidos. No dia 22 deste mês Charles Do Bronx disputa o cinturão interino dos leves contra Makhachev, enquanto que Alex Poatan mede forças com Israel Adesanya em novembro. Em janeiro, no card do UFC Rio, será a vez de Deiveson Figueiredo defender seu posto contra Brandon Moreno.