Siga-nos
Patrício Pitbull em ação no UFC 314
Patrício Pitbull é o atual 11º colocado no ranking peso-pena do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Vai rolar? Patrício Pitbull aceita desafio de rival britânico para luta no UFC

Com uma vitória e uma derrota nas suas duas primeiras apresentações no UFC, o brasileiro Patrício Freire ainda aguarda a definição do seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo. E, aparentemente, ‘Pitbull’ já tem um adversário em potencial alinhavado – de certa forma.

Isso porque o inglês Nathaniel Wood desafiou o lutador potiguar para um duelo, logo após vencer Jose Miguel Delgado no UFC 321, no último sábado (25), e o ex-campeão do Bellator respondeu positivamente. No seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Patrício Pitbull deu sinal verde para um combate contra o atleta britânico, desde que não demore muito para acontecer.

Vale destacar que Wood havia citado a próxima edição do UFC Londres, prevista para ser promovida em março de 2026, como o palco perfeito para o duelo contra Pitbull. Mas o brasileiro, sem lutar desde julho deste ano, quer voltar à ação antes disso.

“Março é um pouco tarde para mim. Mas o desafio está aceito. Vamos fazer isso no primeiro card da Paramount“, propôs Pitbull (veja abaixo ou clique aqui).

Em busca do topo no UFC

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história do Bellator, Patrício Pitbull tem como objetivo repetir o mesmo sucesso no UFC. Para isso, o potiguar, que iniciou sua trajetória na organização presidida por Dana White com uma vitória e uma derrota, precisa engatar uma boa sequência de triunfos que o façam subir dentro do ranking peso-pena (66 kg) do Ultimate – onde ocupa atualmente a 11ª colocação.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC