UFC

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não sabe qual será seu próximo passo nos esportes de combate. Após vencer Jonathan Martinez no ‘co-main event’ do UFC Rio, neste sábado (4), o Hall da Fama do Ultimate deixou seu futuro em aberto na coletiva de imprensa pós-show.

Ovacionado pelo público presente na ‘Farmasi Arena’, na Barra da Tijuca (RJ), Aldo mostrou diante do 13º colocado no ranking peso-galo (61 kg) que segue competitivo contra rivais de alto nível. Sendo assim, resta saber se o ‘Rei do Rio’ vai voltar definitivamente ao MMA – e para isso renovar seu contrato com o UFC – ou se afastar novamente das artes marciais mistas para focar em outras modalidades, como o boxe, onde vinha se aventurando.

“Logo no começo, quando eu pedi essa luta, eles tinham falado sobre isso (renovação, continuar carreira), e eu falei: ‘Não, calma, vamos lutar primeiro. Deixa eu lutar. Primeiro vocês têm que ver. Não vamos botar a carroça na frente dos bois, então vamos devagar, vamos chegar, vamos lutar, fazer uma apresentação e assim que vocês verem, vocês vão saber como eu estou’. Foi isso que eu tentei fazer, eu quis primeiro lutar aqui. Agora sim eu posso sentar com o Dana para ver qual o melhor caminho que a gente possa tomar”, afirmou Aldo.

Sem leilão

Apesar de ter provado ao Ultimate mais uma vez sua importância, especialmente visando o mercado brasileiro, José Aldo descarta usar isso a seu favor em uma possível negociação pela renovação contratual com a entidade presidida por Dana White. De acordo com o ex-campeão dos penas (66 kg) do UFC, caso resolva iniciar uma nova fase no principal evento de MMA do mundo, seu grande objetivo será a conquista de um novo título e não dinheiro.

“Não passa na minha cabeça fazer leilão. Tudo na minha vida é pensando em ser campeão, então leilão não. Primeiramente, com muito respeito, vou sentar com o UFC, até porque no contrato tem isso. Então, o Ultimate pode cobrir qualquer oferta que aparecer”, explicou o veterano.

Considerado por muitos como o maior lutador da história do peso-pena, José Aldo foi induzido ao Hall da Fama do UFC no ano passado, justamente na última edição realizada no Rio de Janeiro antes deste sábado. Após anunciar sua aposentadoria, em setembro de 2022, o manauara se aventurou no boxe – um antigo sonho – acumulando uma vitória e um empate.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025