UFC

Usman sinaliza que Gaethje foi prejudicado por lesão e dedadas contra Holloway

No UFC 300, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), Justin Gaethje colocou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) em jogo contra Max Holloway e foi surpreendido no peso-leve (70 kg). ‘The Highlight’ acabou sendo brutalmente nocauteado faltando um segundo para a luta terminar. Como marcou presença no show e assistiu de perto a batalha entre os atletas, Kamaru Usman partiu em defesa do amigo e parceiro de treino.

Em seu podcast ‘Pound 4 Pound’, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC destacou que Gaethje foi prejudicado pelo fato de ter quebrado o nariz no round inicial da luta e por receber duas dedadas de Holloway no olho. Vale destacar que, desde o início do combate, ‘Blessed’ se mostrou superior no octógono. No entanto, o nigeriano frisou que seu amigo não conseguiu desempenhar um bom papel em ação por conta dos lances e defendeu a ideia de que o resultado poderia ser diferente se eles não tivessem ocorrido.

“Não podemos fugir do fato de que Gaethje levou aquele chute no nariz no final do primeiro round, algo que desempenha um papel muito importante em seguir na luta, porque você não consegue respirar do jeito que deseja. Além disso, temos que ver as duas dedadas nos olhos. Foram dedadas legítimas. Não que Holloway estivesse fazendo isso de forma maliciosa ou de propósito. Elas acontecem, mas é o tipo de coisa que pode alterar o resultado de uma luta”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 36 anos, dominou os meio-médios do UFC no período de 2019 até 2022 e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024