UFC

Usman sinaliza que Gaethje foi prejudicado por lesão e dedadas contra Holloway

No UFC 300, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), Justin Gaethje colocou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) em jogo contra Max Holloway e foi surpreendido no peso-leve (70 kg). ‘The Highlight’ acabou sendo brutalmente nocauteado faltando um segundo para a luta terminar. Como marcou presença no show e assistiu de perto a batalha entre os atletas, Kamaru Usman partiu em defesa do amigo e parceiro de treino.

Em seu podcast ‘Pound 4 Pound’, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC destacou que Gaethje foi prejudicado pelo fato de ter quebrado o nariz no round inicial da luta e por receber duas dedadas de Holloway no olho. Vale destacar que, desde o início do combate, ‘Blessed’ se mostrou superior no octógono. No entanto, o nigeriano frisou que seu amigo não conseguiu desempenhar um bom papel em ação por conta dos lances e defendeu a ideia de que o resultado poderia ser diferente se eles não tivessem ocorrido.

“Não podemos fugir do fato de que Gaethje levou aquele chute no nariz no final do primeiro round, algo que desempenha um papel muito importante em seguir na luta, porque você não consegue respirar do jeito que deseja. Além disso, temos que ver as duas dedadas nos olhos. Foram dedadas legítimas. Não que Holloway estivesse fazendo isso de forma maliciosa ou de propósito. Elas acontecem, mas é o tipo de coisa que pode alterar o resultado de uma luta”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 36 anos, dominou os meio-médios do UFC no período de 2019 até 2022 e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026