Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Usman se impressiona com ‘Do Bronx’, mas diz que Khabib está em um “nível diferente”

Nem mesmo a coroação de um novo campeão peso-leve (70 kg) do UFC parece ter sido o suficiente para convencer Khabib Nurmagomedov a calçar novamente as luvas para subir no octógono. Um possível retorno do russo, que se aposentou invicto e como dono do cinturão até 70 kg do Ultimate, ainda desperta o interesse e a curiosidade da comunidade das lutas, mas, de acordo com um amigo pessoal do ex-lutador, não deve acontecer, mesmo com a ascensão do brasileiro Charles ‘Do Bronx’ como novo soberano da divisão.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Kamaru Usman – campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC – se mostrou descrente quanto ao possível abandono da aposentadoria por parte de Khabib. E, ainda que tenha se impressionando com o brasileiro ‘Do Bronx’, o nigeriano, que construiu uma relação de amizade com o russo por compartilharem o mesmo empresário, negou que o novo soberano dos leves pudesse vencer Nurmagomedov, caso este ainda estivesse na ativa.

“Eu acho que Khabib assistiu a luta. Se ele ficou intrigado? ‘Sim, eu quero voltar’. Provavelmente não. Quer dizer, ele é um homem que está feliz. Ele está feliz com sua esposa. Ele está feliz com a direção que está indo e, sim, eu acho que ele está aposentado”, apontou Usman, antes de completar.

“Mais poder para Charles Oliveira. Eu fiquei impressionado por ele e sou um fã pelo que ele foi capaz de fazer com sua carreira, mas eu apenas acho que existem níveis para o jogo e eu acho que Khabib está em um nível diferente”, concluiu.

Aos 32 anos, Khabib se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas e venceu todas. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC