A cada aparição no octógono, Kamaru Usman se mostra mais dominante nos meio-médios (77 kg) e a comunidade do MMA já começa a especular quem pode, de fato, representar uma ameaça ao campeão. Após o UFC 261, evento realizado no último sábado (24), na Flórida (EUA), Conor McGregor expressou o interesse de subir de categoria para desafiar o nigeriano, porém tal iniciativa não foi bem recebida por ‘The Nigerian Nightmare’.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Usman minimizou a tentativa de McGregor furar a fila dos meio-médios e zombou do mesmo. De acordo com o campeão do UFC, o astro irlandês não assusta os adversários no peso-leve (70 kg), quanto mais nos meio-médios. Vale lembrar que McGregor e Usman já discutiram no passado. ‘Notorious’ cogitou enfrentar ‘The Nigerian Nightmare’ e o número um da divisão aceitou a luta, porém o encontro não foi realizado. Sendo assim, Usman fez questão de lembrar do episódio para conter o ímpeto do rival.
“Eu te ofereci a luta e você desapareceu. Continue humilde, jovem. Já tirei seu orgulho. Não me faça tomar seu uísque também”, escreveu o campeão dos meio-médios em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Apesar do interesse de Conor McGregor na luta, Kamaru Usman deixou claro que seu objetivo é ampliar o reinado nos meio-médios. Em sua última aparição, o campeão da categoria nocauteou Jorge Masvidal na revanche e já se colocou à disposição para enfrentar Colby Covington e Gilbert ‘Durinho’ novamente. Por outro lado, o irlandês vai realizar a trilogia contra Dustin Poirier no UFC 264, atração que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA).