UFC

Usman rebate McGregor e ameaça chamar algozes para “acabar” com irlandês

A recente aparição de Conor McGregor no mundo virtual abalou a comunidade do MMA. Nesta segunda-feira (16), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC disparou uma série de posts e, curiosamente, não atacou seus desafetos, mas deixou Kamaru Usman em estado de alerta. Como possui conhecimento do poder midiático de ‘Notorious’, o número um dos meio-médios (77 kg) já se prepara para um possível duelo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Usman respondeu a um dos posts de McGregor, no qual o astro do MMA prometia não só disputar o título dos meio-médios do UFC no futuro, como também acabar com o reinado do nigeriano. Sem se abalar, o campeão da categoria fez pouco caso da ameaça de ‘Notorious’, e ameaçou chamar velhos conhecidos do irlandês para resolver a questão. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que os ícones do MMA se desentenderam.

Sempre que pode, McGregor expressa o desejo de ser campeão da terceira categoria diferente no UFC e até desafia Usman. Em uma das oportunidades, o campeão dos meio-médios esbanjou confiança e se colocou à disposição para encarar e calar o irlandês de uma vez por todas. No entanto, após o sim do nigeriano, ‘Notorious’, de forma surpreendente, não forçou a realização do combate.

“Queimar quem? Você deve estar falando sobre aquele cachimbo que está fumando. Ao contrário de você, se eu vou falar m****, marco você. Agora, fique quieto antes que eu chame Poirier, Khabib ou Diaz para acabar com você de novo”, provocou o campeão dos meio-médios do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Atualmente, Kamaru Usman, de 33 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 14 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em quatro oportunidades.

A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025