A expectativa de parte da comunidade do MMA é que Kamaru Usman coloque o título dos meio-médios (77 kg) do UFC em jogo pela sexta vez contra Leon Edwards na temporada 2022, mas o campeão da categoria está de olho em um lutador diferente. Na última quinta-feira (7), o nigeriano provocou Conor McGregor, antigo dono do cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia.
O irlandês ainda se recupera da lesão na perna sofrida em julho, na trilogia contra Dustin Poirier, e, mesmo fora de ação e em má fase na carreira, expressa o interesse em disputar o título dos meio-médios do UFC. Tanto que, de forma constante, ataca Usman. Dessa vez, o campeão foi mais rápido no ‘trash talk’.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘The Nigerian Nightmare’ postou um registro de ‘Notorious’ finalizado por Joseph Duffy, Khabib Nurmagomedov e Nate Diaz nos penas, leves e meio-médios, respectivamente. Vale pontuar que o atleta garante que, se a companhia casar tal luta, os fãs vão assistir a um massacre no octógono.
“Vou deixar isso aqui!”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.