Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Usman prevê luta contra Chimaev no futuro após ser desafiado: “Estarei esperando”

Apesar de ser um dos melhores lutadores da atualidade, Kamaru Usman também possui um alvo em suas costas, já que é o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Com o cinturão da categoria, objeto de desejo dos demais integrantes da divisão, em seu poder, o nigeriano recebe constantes desafios, entre eles o de Khamzat Chimaev, que até o ameaça. Mas, ao contrário do que parte dos fãs pode pensar, o atleta não condena quem busca enfrentá-lo.

Pelo contrário, Usman, confiante em seu nível de habilidade, se mostra aberto a lutar com qualquer atleta que o desafie, caso este consiga chegar ao topo dos meio-médios do UFC na base do mérito. Como Chimaev causou impacto imediato ao integrar a companhia, parte dos fãs e da imprensa passou a projetar um possível duelo da promessa do esporte contra o campeão da categoria em breve.

Ciente do desejo de parte da comunidade do MMA e do sueco, ‘The Nigerian Nightmare’ admitiu que ‘Borz’ está em seu radar como potencial oponente e aceitou encará-lo no futuro, se ampliar sua sequência de vitórias. Sendo assim, o posicionamento do rei da divisão é uma clara resposta ao prodígio da modalidade, que o acusa de ter medo e evitar o combate.

“Há uma razão pela qual há uma estrutura para chegar aqui. Ele se saiu muito bem com a oposição que foi apresentada e, quando chegar aqui, assim que chegar, é claro, teremos essa conversa. Mas sou o campeão, sou o melhor lutador peso-por-peso do mundo, sou o rei do castelo. Todos querem um pedaço de mim e isso é bom. Gosto disso. Houve um tempo em que eu estava chegando e, simplesmente, não conseguia essas lutas. Não conseguia que o próximo cara lutasse comigo, mas, agora que estou no topo, não preciso fazer isso. Esses caras têm que me desafiar, esses caras têm que vir até mim. Quando eles chegarem, estarei aqui esperando”, declarou o campeão, em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela empresa em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC