UFC

Usman impõe condição para trilogia com Covington e sugere duelos contra brasileiros

A dominante vitória de Colby Covington sobre Jorge Masvidal na luta principal do UFC 272, no último sábado (5), reviveu as esperanças do americano quanto a uma possível nova oportunidade de lutar pelo título dos meio-médios (77 kg) da organização. Mas, na visão do atual campeão da categoria, o nigeriano Kamaru Usman, ‘Chaos’ ainda precisa superar alguns obstáculos antes de pleitear um novo ‘title shot’, que colocaria os dois frente a frente pela terceira vez.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman mencionou a necessidade de Colby enfrentar alguns importantes atletas da categoria em sua caminhada rumo a mais uma disputa de título. Entre eles, o campeão citou dois lutadores brasileiros: seus ex-companheiros de equipe Gilbert ‘Durinho’ Burns e Vicente Luque, atuais números dois e quatro do ranking dos meio-médios, respectivamente.

Além dos brasileiros, outro nome lembrado por Kamaru Usman foi o do russo naturalizado sueco Khamzat Chimaev, uma das grandes sensações do UFC na atualidade. Até o momento, Covington ainda não mediu forças com nenhum dos atletas citados pelo campeão.

“Neste momento, isso não faz sentido (terceira luta com Covington). Vá lá e se venda. Tem um cara na divisão que todo mundo está meio que fazendo um grande alarde sobre, então vá lá (enfrentá-lo). Existem algumas lutas que você precisa fazer – você não enfrentou Gilbert Burns (Durinho), você não enfrentou Vicente Luque, você não enfrentou (Khamzat) Chimaev. Então, sim, vá lá e conquiste um par de vitórias. Depois, continue a se vender, e você pode fazer essa reivindicação que as pessoas não vão te negar”, declarou Kamaru Usman.

Número um do ranking dos meio-médios do Ultimate, Colby Covington já teve a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria contra Kamaru Usman em duas ocasiões. Na primeira, em dezembro de 2019, o americano acabou derrotado por nocaute técnico, perdendo a chance de destronar o campeão. Na revanche, no último mês de novembro, ‘Chaos’ foi novamente superado pelo nigeriano, desta vez na decisão unânime dos juízes. Agora, após vencer com facilidade seu desafeto Jorge Masvidal e se reposicionar na corrida por um ‘title shot’, resta saber quão longe o americano está de uma trilogia com Usman.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026