UFC

Usman impõe condição para trilogia com Covington e sugere duelos contra brasileiros

A dominante vitória de Colby Covington sobre Jorge Masvidal na luta principal do UFC 272, no último sábado (5), reviveu as esperanças do americano quanto a uma possível nova oportunidade de lutar pelo título dos meio-médios (77 kg) da organização. Mas, na visão do atual campeão da categoria, o nigeriano Kamaru Usman, ‘Chaos’ ainda precisa superar alguns obstáculos antes de pleitear um novo ‘title shot’, que colocaria os dois frente a frente pela terceira vez.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman mencionou a necessidade de Colby enfrentar alguns importantes atletas da categoria em sua caminhada rumo a mais uma disputa de título. Entre eles, o campeão citou dois lutadores brasileiros: seus ex-companheiros de equipe Gilbert ‘Durinho’ Burns e Vicente Luque, atuais números dois e quatro do ranking dos meio-médios, respectivamente.

Além dos brasileiros, outro nome lembrado por Kamaru Usman foi o do russo naturalizado sueco Khamzat Chimaev, uma das grandes sensações do UFC na atualidade. Até o momento, Covington ainda não mediu forças com nenhum dos atletas citados pelo campeão.

“Neste momento, isso não faz sentido (terceira luta com Covington). Vá lá e se venda. Tem um cara na divisão que todo mundo está meio que fazendo um grande alarde sobre, então vá lá (enfrentá-lo). Existem algumas lutas que você precisa fazer – você não enfrentou Gilbert Burns (Durinho), você não enfrentou Vicente Luque, você não enfrentou (Khamzat) Chimaev. Então, sim, vá lá e conquiste um par de vitórias. Depois, continue a se vender, e você pode fazer essa reivindicação que as pessoas não vão te negar”, declarou Kamaru Usman.

Número um do ranking dos meio-médios do Ultimate, Colby Covington já teve a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria contra Kamaru Usman em duas ocasiões. Na primeira, em dezembro de 2019, o americano acabou derrotado por nocaute técnico, perdendo a chance de destronar o campeão. Na revanche, no último mês de novembro, ‘Chaos’ foi novamente superado pelo nigeriano, desta vez na decisão unânime dos juízes. Agora, após vencer com facilidade seu desafeto Jorge Masvidal e se reposicionar na corrida por um ‘title shot’, resta saber quão longe o americano está de uma trilogia com Usman.

Matérias Recentes

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024