UFC

Usman impõe condição para trilogia com Covington e sugere duelos contra brasileiros

A dominante vitória de Colby Covington sobre Jorge Masvidal na luta principal do UFC 272, no último sábado (5), reviveu as esperanças do americano quanto a uma possível nova oportunidade de lutar pelo título dos meio-médios (77 kg) da organização. Mas, na visão do atual campeão da categoria, o nigeriano Kamaru Usman, ‘Chaos’ ainda precisa superar alguns obstáculos antes de pleitear um novo ‘title shot’, que colocaria os dois frente a frente pela terceira vez.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman mencionou a necessidade de Colby enfrentar alguns importantes atletas da categoria em sua caminhada rumo a mais uma disputa de título. Entre eles, o campeão citou dois lutadores brasileiros: seus ex-companheiros de equipe Gilbert ‘Durinho’ Burns e Vicente Luque, atuais números dois e quatro do ranking dos meio-médios, respectivamente.

Além dos brasileiros, outro nome lembrado por Kamaru Usman foi o do russo naturalizado sueco Khamzat Chimaev, uma das grandes sensações do UFC na atualidade. Até o momento, Covington ainda não mediu forças com nenhum dos atletas citados pelo campeão.

“Neste momento, isso não faz sentido (terceira luta com Covington). Vá lá e se venda. Tem um cara na divisão que todo mundo está meio que fazendo um grande alarde sobre, então vá lá (enfrentá-lo). Existem algumas lutas que você precisa fazer – você não enfrentou Gilbert Burns (Durinho), você não enfrentou Vicente Luque, você não enfrentou (Khamzat) Chimaev. Então, sim, vá lá e conquiste um par de vitórias. Depois, continue a se vender, e você pode fazer essa reivindicação que as pessoas não vão te negar”, declarou Kamaru Usman.

Número um do ranking dos meio-médios do Ultimate, Colby Covington já teve a oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria contra Kamaru Usman em duas ocasiões. Na primeira, em dezembro de 2019, o americano acabou derrotado por nocaute técnico, perdendo a chance de destronar o campeão. Na revanche, no último mês de novembro, ‘Chaos’ foi novamente superado pelo nigeriano, desta vez na decisão unânime dos juízes. Agora, após vencer com facilidade seu desafeto Jorge Masvidal e se reposicionar na corrida por um ‘title shot’, resta saber quão longe o americano está de uma trilogia com Usman.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024