UFC

Usman ignora ataques de Covington e prega respeito ao rival: “Grande competidor”

Ao que tudo indica, Colby Covington e Kamaru Usman vão com mentalidades diferentes para a aguardada revanche válida pelo UFC 268. Os atletas são os protagonistas do evento que acontece neste sábado (6), em Nova York (EUA), e se o desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) apresenta uma postura hostil para o embate, o mesmo não se aplica ao campeão da categoria.

Na série de vídeos feita pelo UFC chamada ‘Embedded’, Usman deixou a intensa rivalidade de lado por um momento e mostrou todo seu respeito em relação ao desafeto. De acordo com o campeão dos meio-médios, Covington é um atleta diferente dos demais integrantes da divisão. Não à toa, a dupla se encontra no topo do ranking da categoria.

Usman explicou que o fato de ter protagonizado uma batalha com Covington o impede de ignorar sua qualidade como lutador. Os atletas se enfrentaram em 2019, na disputa pelo título dos meio-médios e, na ocasião, o campeão defendeu o cinturão ao nocautear o rival no quinto round. Inclusive, os profissionais chegaram empatados ao último assalto. Como criou certo apreço pelo ‘bad boy’ após o duelo, o nigeriano pontuou que o mesmo aconteceu com o desafeto. De qualquer forma, o rei da divisão esbanjou confiança e garantiu que vai sair por cima do novo combate contra ‘Chaos’, mas sem tanto drama no octógono desta vez.

“Estou indo para a segunda luta com Covington agora e estou esperando o Covington mais difícil que já existiu. Lutando com um cara como ele, você esperaria muito respeito mútuo, porque nós realmente compartilhamos aquele octógono por quase 25 minutos. Ele recebe críticas pela maneira como se comporta fora da gaiola, mas sei que ele me respeita, sei que sim. Ele pode não mostrar isso, mas sei que existe. E também tenho muito respeito por ele. Acho que ele é um grande competidor, muito difícil, mas a sabedoria que adquiri neste último ano meio que supera tudo o que ele fez”, declarou o campeão do UFC.

Atualmente, Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 14 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em quatro oportunidades.

A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ nos meio-médios do UFC é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland, e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025