UFC

Usman garante correção de “pequenos erros” para retomar topo dos meio-médios do UFC

Kamaru Usman é um homem em uma missão ao pisar no octógono no UFC 286. Acostumado a defender o cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia, agora, o nigeriano se encontra na posição de desafiante ao título da categoria, mas confiança não lhe falta para reconquistar o status de campeão. Para voltar ao topo da divisão, ‘The Nigerian Nightmare’ precisa vencer Leon Edwards na terceira luta entre eles, que ocorre neste sábado (18), em Londres (ING). Disposto a liderar o peso novamente, o atleta ignora o fato de atuar na casa do rival e o resultado adverso do embate anterior, realizado em agosto de 2022.

Na ocasião, Usman, como campeão dominante dos meio-médios, se encaminhava para defender o título da divisão pela sexta vez. O nigeriano estava em clara vantagem na pontuação dos juízes laterais e também vencia o quinto round, mas, no último minuto de luta, recebeu um chute alto de Edwards e não resistiu, perdendo a revanche, o cinturão da categoria e sua invencibilidade no UFC. Contudo, se engana quem pensa que Kamaru se desesperou com o revés. No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (15), o atleta informou que se preparou da mesma forma para o decisivo embate contra o rival, pois não sofreu durante o duelo anterior, apenas na reta final. Portanto, o africano garante que o erro defensivo não vai ocorrer novamente e crava que, no sábado, volta ao topo do peso.

“Ele tem o cinturão, então por definição é chamado de campeão. Não sei como as pessoas o enxergam. Mas entre ele e eu, sabemos. Ele é o campeão porque tem o cinturão, mas vou tirar isso dele. Esse é realmente o meu foco. Ele acertou um belo chute. Foi uma bela técnica, grande vitória dele, mas é hora de ir e ficar violento. Vou manter as mãos no alto para não levar um chute na cabeça. Isso é importante, mas, desde o início da minha carreira até onde estou agora, se você observar a forma como luto e tiver visto minhas atuações, quanto mais preciso mudar? Me esforço tanto para essas lutas que há uma grande diferença em relação a todos por causa do quanto me preparo. Esse camp foi basicamente para corrigir pequenos erros que cometi. No sábado, vou corrigir esses erros”, declarou o ex-campeão do UFC.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no Ultimate (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios foi derrubado pela primeira vez no octógono. Neste sábado, em Londres, o nigeriano tem a chance de desempatar a rivalidade com ‘Rocky’ e reconquistar o topo dos meio-médios na luta principal do show de número 286 da companhia, que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024