Nesta quinta-feira (16), foi realizada, em Londres (ING), a coletiva de imprensa do UFC 286. E, com Leon Edwards e Kamaru Usman como protagonistas do show, a recente declaração de Conor McGregor sobre o cinturão dos meio-médios (77 kg) foi debatida durante a cerimônia. Sem colocar empecilhos, o atual campeão e o desafiante da categoria reagiram ao interesse do astro irlandês.
Em participação no programa ‘The MMA Hour’ nesta semana, McGregor destacou que gostaria de disputar o título até 77 kg do Ultimate após seu compromisso diante de Michael Chandler – que ainda não conta com data e local definidos. Aparentemente, nem Leon nem Usman se incomodaram com a eventual ‘furada de fila’ do irlandês e abriram as portas para um hipotético duelo com ‘Notorious’ no futuro.
“Como o rei (da categoria), eu dou as boas-vindas a todos os desafiantes. Quem vier, terá. Ele (Conor) e quem vier em seguida. Agora, estou focado no Kamaru Usman. Acredito que ele é o desafio mais duro agora nessa categoria, por isso estou focado nisso. Quem vier em seguida, pode vir, entendeu?”, declarou Leon, antes de ouvir a breve reação de seu rival.
“Eu sempre disse que estou aberto para isso (enfrentar Conor). Então se for para acontecer, acontecerá”, rebateu Usman.
Além do título dos meio-médios, Usman e Leon definem, na trilogia deste sábado, quem passará a liderar o retrospecto direto entre os dois. Em 2015, o nigeriano levou a melhor por decisão unânime. Na última temporada, foi a vez de ‘Rocky’, em grande estilo, sair vencedor por nocaute.