UFC

Usman e Covington esquentam clima em coletiva e encarada termina em confusão

Como não poderia ser diferente, a coletiva do UFC 268 pegou fogo e os protagonistas do evento foram os principais destaques. Kamau Usman e Colby Covington, que fazem uma revanche pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), tiveram algumas discussões acaloradas no show que aconteceu nesta quinta-feira (4), em Nova York (EUA).

Logo no começo da coletiva, Colby Covington partiu para o ataque e começou a alfinetar adversário sobre seu pai já ter sido preso. O atual campeão da categoria não se intimidou com a provocação e rebateu, ironizando o fato de ter quebrado a mandíbula do americano no primeiro combate entre eles, que aconteceu em 2019.

Na sequência, Covington exaltou a questão de poder fazer um duelo em Nova York e no emblemático Madison Square Garden, um dos principais palcos do entretenimento no mundo. Usman seguiu a mesma linha do oponente e apontou este evento como um dos maiores da sua carreira. Vale destacar que é a primeira vez de ambos na cidade americana pelo UFC.

No fim da coletiva, após diversas provocações, Usman se ‘vingou’ de Covington ao falar do pai do adversário. O nigeriano sugeriu que o pai do americano deveria estar com vergonha da maneira como seu filho se comporta perante ao público, porque ele parece ser uma pessoa educada e respeitosa.

Na tradicional encarada após a coletiva, o clima novamente esquentou. Mesmo com Dana White, presidente da franquia, entre eles, Usman começou a provocar, chamou Colby mais para perto e lhe deu um empurrão. O americano ficou revoltado e fechou o semblante.

Outros astros ficam ofuscados em coletiva

Além de Usman e Covington, a coletiva também teve a presença de Rose Namajunas e Zhang Weili, que fazem a co-luta principal da noite e que vale o cinturão do peso-palha (52 kg), e Justin Gaethje e Michael Chandler. Os astros dessas duas lutas não entraram em nenhuma polêmica.

As estrelas femininas, que se reencontram após sete meses do primeiro embate entre elas, preferiam adotar declarações protocolares. Já Gaethje e Chandler tiveram com lidar com questionamentos sobre Islam Makhachev e se o russo já merecia lutar pelo título do peso-leve (70 kg). Foi nessa hora que o ex-lutador do Bellator destacou o confronto diante do compatriota e colocou essa luta como eliminatória até o cinturão.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025