UFC

Usman e Covington esquentam clima em coletiva e encarada termina em confusão

Como não poderia ser diferente, a coletiva do UFC 268 pegou fogo e os protagonistas do evento foram os principais destaques. Kamau Usman e Colby Covington, que fazem uma revanche pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), tiveram algumas discussões acaloradas no show que aconteceu nesta quinta-feira (4), em Nova York (EUA).

Logo no começo da coletiva, Colby Covington partiu para o ataque e começou a alfinetar adversário sobre seu pai já ter sido preso. O atual campeão da categoria não se intimidou com a provocação e rebateu, ironizando o fato de ter quebrado a mandíbula do americano no primeiro combate entre eles, que aconteceu em 2019.

Na sequência, Covington exaltou a questão de poder fazer um duelo em Nova York e no emblemático Madison Square Garden, um dos principais palcos do entretenimento no mundo. Usman seguiu a mesma linha do oponente e apontou este evento como um dos maiores da sua carreira. Vale destacar que é a primeira vez de ambos na cidade americana pelo UFC.

No fim da coletiva, após diversas provocações, Usman se ‘vingou’ de Covington ao falar do pai do adversário. O nigeriano sugeriu que o pai do americano deveria estar com vergonha da maneira como seu filho se comporta perante ao público, porque ele parece ser uma pessoa educada e respeitosa.

Na tradicional encarada após a coletiva, o clima novamente esquentou. Mesmo com Dana White, presidente da franquia, entre eles, Usman começou a provocar, chamou Colby mais para perto e lhe deu um empurrão. O americano ficou revoltado e fechou o semblante.

Outros astros ficam ofuscados em coletiva

Além de Usman e Covington, a coletiva também teve a presença de Rose Namajunas e Zhang Weili, que fazem a co-luta principal da noite e que vale o cinturão do peso-palha (52 kg), e Justin Gaethje e Michael Chandler. Os astros dessas duas lutas não entraram em nenhuma polêmica.

As estrelas femininas, que se reencontram após sete meses do primeiro embate entre elas, preferiam adotar declarações protocolares. Já Gaethje e Chandler tiveram com lidar com questionamentos sobre Islam Makhachev e se o russo já merecia lutar pelo título do peso-leve (70 kg). Foi nessa hora que o ex-lutador do Bellator destacou o confronto diante do compatriota e colocou essa luta como eliminatória até o cinturão.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024