UFC

Usman e Covington esquentam clima em coletiva e encarada termina em confusão

Como não poderia ser diferente, a coletiva do UFC 268 pegou fogo e os protagonistas do evento foram os principais destaques. Kamau Usman e Colby Covington, que fazem uma revanche pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), tiveram algumas discussões acaloradas no show que aconteceu nesta quinta-feira (4), em Nova York (EUA).

Logo no começo da coletiva, Colby Covington partiu para o ataque e começou a alfinetar adversário sobre seu pai já ter sido preso. O atual campeão da categoria não se intimidou com a provocação e rebateu, ironizando o fato de ter quebrado a mandíbula do americano no primeiro combate entre eles, que aconteceu em 2019.

Na sequência, Covington exaltou a questão de poder fazer um duelo em Nova York e no emblemático Madison Square Garden, um dos principais palcos do entretenimento no mundo. Usman seguiu a mesma linha do oponente e apontou este evento como um dos maiores da sua carreira. Vale destacar que é a primeira vez de ambos na cidade americana pelo UFC.

No fim da coletiva, após diversas provocações, Usman se ‘vingou’ de Covington ao falar do pai do adversário. O nigeriano sugeriu que o pai do americano deveria estar com vergonha da maneira como seu filho se comporta perante ao público, porque ele parece ser uma pessoa educada e respeitosa.

Na tradicional encarada após a coletiva, o clima novamente esquentou. Mesmo com Dana White, presidente da franquia, entre eles, Usman começou a provocar, chamou Colby mais para perto e lhe deu um empurrão. O americano ficou revoltado e fechou o semblante.

Outros astros ficam ofuscados em coletiva

Além de Usman e Covington, a coletiva também teve a presença de Rose Namajunas e Zhang Weili, que fazem a co-luta principal da noite e que vale o cinturão do peso-palha (52 kg), e Justin Gaethje e Michael Chandler. Os astros dessas duas lutas não entraram em nenhuma polêmica.

As estrelas femininas, que se reencontram após sete meses do primeiro embate entre elas, preferiam adotar declarações protocolares. Já Gaethje e Chandler tiveram com lidar com questionamentos sobre Islam Makhachev e se o russo já merecia lutar pelo título do peso-leve (70 kg). Foi nessa hora que o ex-lutador do Bellator destacou o confronto diante do compatriota e colocou essa luta como eliminatória até o cinturão.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024