UFC

Usman defende status de número um peso-por-peso: “Venço de forma espetacular”

Atual primeiro colocado no ranking peso-por-peso do UFC, Kamaru Usman ganhou uma forte concorrência nas últimas semanas, com as defesas de título bem-sucedidas de Alexander Volkanovski e Israel Adesanya, campeões peso-pena (66 kg) e peso-médio (84 kg), na edição de número 276, no dia 2 de julho. Mesmo assim, o nigeriano – atual detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate – mantém a confiança de que merece estar no topo da lista classificatória dos melhores atletas da organização, independentemente da categoria.

À ‘ESPN’ americana, Usman pregou respeito aos concorrentes, mas se disse um nível acima deles. Para o rei dos meio-médios, sua frequência maior de lutas por ano e a forma como tem vencido seus adversários, com performances destacadas, servem para separá-lo do restante dos principais astros da liga. Ainda assim, o nigeriano reconheceu o valor dos demais campeões e admitiu que a diferença é pequena entre eles.

“Nem todo lutador peso-por-peso do mundo consegue entrar no octógono três vezes em um ano e entregar – não só performances espetaculares -, mas, três performances enormes. E se você não acredita em mim, você pode perguntar para a companhia quais foram os números combinados daquelas três lutas. Não é só ser capaz de entrar lá e fazer isso, mas fazer de forma espetacular. E eu acho que neste momento eu sou o melhor fazendo isso, ainda que seja uma margem bem fina. Sabe, eu amo todos esses caras. Volkanovski é incrível, eu o amo. Izzy também. Todos eles são meus parceiros”, ponderou Kamaru.

Vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman estreou no UFC em 2016 e segue invicto na organização após 15 lutas. O nigeriano conquistou o cinturão dos meio-médios em 2019, ao derrotar o então campeão Tyron Woodley, e já conta com cinco defesas de título bem-sucedidas no currículo. O domínio demonstrado pelo africano na divisão já rende comparações com o canadense Georges St-Pierre, até então considerado por muitos como o maior nome da categoria na história.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025