Ao que parece, Kamaru Usman aprovou a ideia de ter Conor McGregor como um de seus rivais no MMA. Na atual temporada, o astro irlandês, mesmo em má fase, surpreendeu por desafiar o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC para uma luta e prometeu fazer história ao conquistar o terceiro título diferente na companhia. Após ser provocado por ‘Notorious’, ‘The Nigerian Nightmare’ riu e deu continuidade ao ‘trash talk’.
Usman afirmou que se o UFC casar a luta contra McGregor, os fãs vão assistir a um massacre no octógono e avisou para o rival tomar cuidado com o que busca. Além disso, o campeão dos meio-médios fez questão de lembrar que ‘Notorious’ já foi finalizado em três categorias diferentes. Dessa vez, ‘The Nigerian Nightmare’ minimizou a importância do irlandês no MMA e indicou que seria injusto o mesmo furar a fila da divisão e disputar o título dela. Vale pontuar que Conor perdeu dois duelos seguidos e sofreu grave lesão na perna.
“Você tem o outro garotinho falastrão, qual é o nome dele, o garoto irlandês, o cara irlandês, você tem o cara irlandês falando muito também. Você esquece dele, porque esse cara não é relevante. Ele não fez nada neste esporte ultimamente. Para que ele seja relevante, ele precisa tentar anexar seu nome a alguém que seja relevante”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.
Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.