UFC

Usman critica Covington por recusar luta com Edwards e exigir revanche pelo título

A rivalidade entre Colby Covington e Kamaru Usman segue ferrenha. Recentemente, o bad boy americano criticou a atuação do campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC na vitória sobre Gilbert ‘Durinho’ e, agora, foi o nigeriano que provocou ‘Chaos’. De acordo com ‘The Nigerian Nightmare’, o desafeto errou ao recusar medir forças com Leon Edwards para definir o próximo desafiante da categoria.

Além disso, Usman criticou Covington por exigir a revanche pelo cinturão dos meio-médios após vencer Tyron Woodley, em setembro de 2020. Após Khamzat Chimaev sair, novamente, da luta contra Leon Edwards, o plano de Dana White era realizar o embate entre o inglês e o ex-campeão interino da categoria.

Ao tomar conhecimento da proposta, ‘Rocky’, prontamente, aceitou o duelo, porém o americano negou, justificando que não está no MMA para fazer caridade. O campeão da divisão informou que, caso Covington superasse Edwards, lhe daria uma nova oportunidade de desafiá-lo, mas, como isso não aconteceu, adiantou que o desafeto vai precisar disputar mais um combate contra um integrante do top-5.

“Covington cometeu um grande erro. Quem recusa um pagamento? Isso é horrível. Não se pode fazer isso. Talvez, ele não esteja sofrendo por dinheiro. Além disso, ele recusou a chance de realmente lembrar os fãs. É preciso vencer, mas a última dele foi quando? Woodley tinha perdido duas. Covington exigiu a revanche, mas, em primeiro lugar, ele não é o favorito do UFC”, declarou Usman ao site ‘MMA Junkie’, antes de completar.

“Covington também não vende tanto pay-per-view. Para Covington exigir algo assim, é ridículo. A melhor maneira de você solidificar sua chance pelo título é lutar. E uma boa maneira de fazer isso é derrotar o número três? Edwards está subindo, afirmando que merece uma chance. Covington cometeu um erro tremendo em recusar essa luta”, concluiu.

Atualmente, a categoria dos meio-médios apresenta um cenário indefinido. Kamaru Usman desafiou Jorge Masvidal e Leon Edwards vai lutar contra Belal Muhammad. Sendo assim, Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’, Michael Chiesa e Stephen Thompson estão livres e, como são atletas bem cotados na divisão, podem se enfrentar pela oportunidade de desafiar o campeão.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024