Atual campeão dos meio-médios (77 kg), Kamaru Usman cumpriu sua promessa e estará presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), para acompanhar o duelo entre Colby Covington e Jorge Masvidal, atração principal do UFC 272, que acontece neste sábado (5). Com a experiência de já ter enfrentado, e vencido, os dois rivais de divisão em duas disputas de título cada, o nigeriano analisou o confronto e escolheu um favorito.
Em uma sessão de perguntas e respostas com a repórter do UFC Megan Olivi, Usman foi questionado sobre quem teria vantagem na luta deste sábado caso a disputa chegasse aos rounds finais. Sem pestanejar, o campeão apontou Colby Covington como o grande beneficiado neste cenário.
“A coisa não está boa para Masvidal. Eu estou apenas sendo honesto. Se isso for para os rounds finais, isso significa que Colby, de alguma forma, encontrou um jeito de manter a luta o mais longa que ele conseguir, então eu não acho que isso favoreça Masvidal”, declarou Kamaru.
Campeão indiscutível do peso-meio-médio do UFC, Kamaru Usman derrotou Colby Covington em duas oportunidades. Em dezembro de 2019, o nigeriano superou o rival por nocaute técnico. Já em novembro do ano passado, o triunfo do africano veio nas papeletas dos juízes, após cinco rounds de disputa.
Contra Masvidal, os resultados se inverteram. No primeiro duelo entre ‘Gamebred’ e Usman, realizado em julho de 2020, o campeão saiu vencedor na decisão dos juízes. Já na revanche, em abril do ano passado, Kamaru levou o americano à lona com um nocaute espetacular.