Siga-nos
Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Usman aponta Colby com maior estrelato dentro do UFC do que Leon: “Inegavelmente”

Leon Edwards pode ocupar o posto de campeão dos meio-médios (77 kg) no momento, mas não será a principal estrela do combate contra Colby Covington, que lidera o UFC 296 neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). Ao menos é nisso que acredita Kamaru Usman. Com a experiência de ter enfrentado ambos atletas múltiplas vezes no passado, o ex-campeão nigeriano admite que ‘Chaos’ desponta como o maior astro dentro da empresa no embate.

Em recente participação no programa ‘DC & RC’ da ‘ESPN’ americana, Usman atrelou o estrelato de Colby a sua postura ao longo dos anos. Conhecido por suas declarações polêmicas e provocações, o falastrão americano arranca os mais diversos tipos de reações de fãs e adversários. E é exatamente isso que, na visão de Kamaru, o torna diferente dos demais dentro da categoria.

Colby Covington, inegavelmente (sobre quem é a mais estrela entre Colby e Leon). Por conta do que ele é capaz de fazer. Se estou em uma sala com o Leon Edwards, Leon pode estar de um lado da sala e eu de outro e tudo vai ficar bem. Se o Colby Covington estiver do lado oposto em uma sala, todos no meio dessa sala ficarão nervosos sobre o que pode acontecer. Quando se tem isso, quando se é capaz de fazer pessoas sentirem algo específico sobre você, é isso que o separa do resto. Não sei se particularmente seria a rota que eu traçaria, mas é o que Colby fez e isso o transformou em uma estrela”, opinou o nigeriano.

Confronto de estilos

O main event do UFC 296, o último card da organização em 2023, coloca frente a frente atletas de estilos distintos. Enquanto o campeão Leon é conhecido pelo seu poderio na trocação, o desafiante Covington costuma adotar o wrestling em cadeia e pressão para subjugar seus oponentes. Agora resta saber qual estratégia será melhor colocada em prática no sábado.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC