UFC

Usman abre o jogo sobre personagem ‘bad boy’ de Covington: “Ele queria largar”

Se existe um lutador que pode comentar a respeito de Colby Covington e sua conduta no MMA, este profissional se chama Kamaru Usman. O campeão dos meio-médios (77 kg) colocou o título da categoria em jogo duas vezes contra o rival e venceu as batalhas por nocaute e decisão unânime. Contudo, no último embate, realizado em novembro, em Nova York (EUA), ‘The Nigerian Nightmare’ viu um lado diferente do desafeto.

Covington ficou conhecido no MMA como um dos principais adeptos do ‘trash talk’, mas, ao final da revanche, as câmeras do UFC o flagraram proferindo palavras amistosas para Usman, explicando que o respeita e que exagera nas provocações para vender as lutas. Sendo assim, o campeão dos meio-médios da companhia indicou que o americano não é tão ‘bad boy’ como aparenta ser. Vale lembrar que, no passado, ‘Chaos’ contou que passou a atacar os adversários para se manter na empresa e ser reconhecido nela. Em outra ocasião, Colby admitiu que extrapola nas ofensas e chegou a mostrar certo arrependimento por adotar tal personagem. De acordo com o nigeriano, o rival precisou se comportar de forma polêmica, porque a criatura superou o criador.

“Covington tem que fazer isso. Ele não tem o luxo de ser ele mesmo como eu sou. Quero dizer, ele criou um monstro. Ele começou a dizer para todos, ‘Bem, estou interpretando um personagem porque eles iam me cortar’. Ele queria largar, mas, simplesmente, não podia. As pessoas já o odiavam. Agora, você tem que dobrar e se inclinar para isso se quiser ganhar dinheiro neste esporte”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à revista ‘GQ’.

Colby Covington e Kamaru Usman protagonizam uma das grandes rivalidades de todos os tempos do MMA. Na primeira luta, realizada em 2019, a dupla chegou empatada ao quinto e decisivo round, mas, nele, o poder do campeão dos meio-médios do UFC fez a diferença no minuto final. Na revanche, que aconteceu em novembro, os atletas travaram nova batalha e tiveram a chance de vencer por nocaute, porém não conseguiram. Após 25 minutos de combate, os juízes laterais deram a vitória para ‘The Nigerian Nightmare’ por decisão unânime. A curiosidade é que, mesmo com dois confrontos no histórico, os lutadores não descartam a trilogia.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025