UFC

Usman abre o jogo sobre personagem ‘bad boy’ de Covington: “Ele queria largar”

Se existe um lutador que pode comentar a respeito de Colby Covington e sua conduta no MMA, este profissional se chama Kamaru Usman. O campeão dos meio-médios (77 kg) colocou o título da categoria em jogo duas vezes contra o rival e venceu as batalhas por nocaute e decisão unânime. Contudo, no último embate, realizado em novembro, em Nova York (EUA), ‘The Nigerian Nightmare’ viu um lado diferente do desafeto.

Covington ficou conhecido no MMA como um dos principais adeptos do ‘trash talk’, mas, ao final da revanche, as câmeras do UFC o flagraram proferindo palavras amistosas para Usman, explicando que o respeita e que exagera nas provocações para vender as lutas. Sendo assim, o campeão dos meio-médios da companhia indicou que o americano não é tão ‘bad boy’ como aparenta ser. Vale lembrar que, no passado, ‘Chaos’ contou que passou a atacar os adversários para se manter na empresa e ser reconhecido nela. Em outra ocasião, Colby admitiu que extrapola nas ofensas e chegou a mostrar certo arrependimento por adotar tal personagem. De acordo com o nigeriano, o rival precisou se comportar de forma polêmica, porque a criatura superou o criador.

“Covington tem que fazer isso. Ele não tem o luxo de ser ele mesmo como eu sou. Quero dizer, ele criou um monstro. Ele começou a dizer para todos, ‘Bem, estou interpretando um personagem porque eles iam me cortar’. Ele queria largar, mas, simplesmente, não podia. As pessoas já o odiavam. Agora, você tem que dobrar e se inclinar para isso se quiser ganhar dinheiro neste esporte”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à revista ‘GQ’.

Colby Covington e Kamaru Usman protagonizam uma das grandes rivalidades de todos os tempos do MMA. Na primeira luta, realizada em 2019, a dupla chegou empatada ao quinto e decisivo round, mas, nele, o poder do campeão dos meio-médios do UFC fez a diferença no minuto final. Na revanche, que aconteceu em novembro, os atletas travaram nova batalha e tiveram a chance de vencer por nocaute, porém não conseguiram. Após 25 minutos de combate, os juízes laterais deram a vitória para ‘The Nigerian Nightmare’ por decisão unânime. A curiosidade é que, mesmo com dois confrontos no histórico, os lutadores não descartam a trilogia.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025