UFC

Urijah Faber detalha como será o trabalho de gestão com Deiveson Figueiredo

No fim do mês de junho, Deiveson Figueiredo anunciou Urijah Faber como seu novo empresário, após encerrar uma parceria de anos com Wallid Ismail. Sendo assim, o mundo das lutas está na expectativa como será essa união do campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC com uma das lendas da organização daqui em diante.

Por isso, o americano fez questão de adiantar como será seu papel ao lado do ‘Deus da Guerra’. Durante o evento de grappling ‘UFC Fight Pass Invitational 2, Faber, um dos donos da VaynerSports, empresa que gerencia uma série de atletas do Ultimate, revelou já ter uma antiga relação com o brasileiro e destacou que sabe o fazer para ajudar seu novo cliente. A lição número um que o ‘California Kid’ passou para o paraense foi para esquecer uma possível ‘guerra’ nos bastidores com a franquia.

“Estou feliz em fazer minha parte. Farei o meu melhor para ajudá-lo, orientá-lo, dar conselhos, mas o grupo Vayner fará muito trabalho pesado. Ele tem um relacionamento comigo e com o Fabio Prado, em quem ele confia. (…) Foi um período muito curto para chegarmos a um acordo para ajudar em sua carreira, e a primeira coisa que eu fiz quando ele chegou aqui foi dizer: ‘Ei cara, se preocupe em ser o melhor cara do planeta’. Mantenha suas insatisfações para si mesmo. Que isso se torne uma motivação e deixe as pessoas que falam sobre isso”, disse.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate na modalidade. O paraense estreou no Ultimate em 2017 e, dentro do octógono mais famoso do mundo, possui dez triunfos, dois reveses e um empate. Sua última apresentação aconteceu em janeiro, quando superou Brandon Moreno.

Por outro lado, Urijah Faber é um ícone do MMA e soma 35 vitórias e 11 derrotas em seu cartel na modalidade em que atua desde 2003. O americano disputou o título linear do peso-galo (61 kg) do UFC em três oportunidades, chegou a se aposentar em 2016 e passou a integrar o Hall da Fama da organização. O veterano retornou à ativa em 2019, nocauteou Ricky Simon e, posteriormente, foi nocauteado por Petr Yan.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024