UFC

União africana! Ngannou revela que Usman fará parte do seu corner no UFC 260

No próximo dia 27 de março, Francis Ngannou medirá forças novamente contra Stipe Miocic, na luta principal do UFC 260, em Las Vegas (EUA), para tentar conquistar o cinturão peso-pesado e se juntar a Kamaru Usman e Israel Adesanya na lista de lutadores africanos campeões do Ultimate. Para que o resultado da disputa seja diferente do obtido no primeiro encontro entre eles, quando acabou superado pelo americano, o camaronês vai ter uma ajuda especial.

Atual detentor do cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate, Kamaru Usman estará presente no corner do peso-pesado camaronês, auxiliando-o principalmente nas instruções para combater o estratégico wrestling de Miocic. O nigeriano, inclusive, já participa dos treinos finais da preparação de Ngannou, como pôde ser visto no vídeo compartilhado pelo desafiante em seu canal do ‘Youtube’.

“Sim, então, Kamaru Usman vai estar no meu corner para essa luta. É bom tê-lo aqui, me ajudando para a luta, nesse momento você precisa de tudo. Basicamente ele vai estar no meu corner e é bom para ele treinar onde eu estou e trazer seu próprio ativo para o jogo. Esse é um momento muito decisivo antes da luta, então é muito importante treinar com ele. Ele vai estar no meu corner basicamente me ajudando com o meu wrestling, o que é ótimo”, revelou Francis.

Número um no ranking dos pesados, Francis Ngannou vem de quatro vitórias consecutivas no octógono do Ultimate, todas por nocaute ou nocaute técnico. Esta será a segunda oportunidade que o camaronês terá de lutar pelo título da categoria. Na primeira, contra o mesmo Stipe Miocic, em 2018, o lutador africano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, após ser dominado pelo rival durante boa parte dos cinco rounds da disputa.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025