Siga-nos
Umar Nurmagomedov é primo de Khabib e uma das maiores promessas do UFC
Depois de ver Merab insinuar que é beneficiado na liga, o russo rebateu o georigiano à altura - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Umar Nurmagomedov rebate Merab após rival insinuar favorecimento: “Pare de chorar”

Ao que tudo indica, está surgindo uma nova rivalidade no pelotão de elite dos pesos-galos (61 kg). Com a rápida ascensão de Umar Nurmagomedov na categoria, Merab Dvalishvili, número 1 do ranking e próximo desafiante ao título, insinuou que o prospecto russo estaria sendo favorecido pela empresa por conta de seu parentesco com Khabib Nurmagomedov. E não demorou muito para que o wrestler do Daguestão rebatesse a alfinetada do atleta georgiano, aumentando ainda mais o clima de tensão entre a dupla.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Umar respondeu às acusações citando exemplos de campeões recentes da categoria que obtiveram o almejado title shot com um número de lutas similar ao seu na organização. Invicto no MMA profissional, o primo de Khabib já disputou seis combates no Ultimate, enquanto Dvalishvili já entrou em ação 12 vezes pela empresa – o dobro de experiência para alcançar uma disputa pelo cinturão.

“Yan lutou pelo título depois de seis vitórias. O’Malley depois de quatro vitórias. Merab poderia ter lutado pelo título com o ‘Aljo’ no ano passado. Você tem que parar de chorar. Você está apenas assustado porque eu vou tomar tudo de você”, provocou o membro do clã Nurmagomedov, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Duelo aprovado por Khabib

Em setembro, no card na ‘Esfera’, Dvalishvili mede forças contra o campeão Sean O’Malley, no duelo que definirá quem fica com o cinturão até 61 kg da empresa. De olho nas possíveis opções de rival para seu primo na próxima rodada, Khabib analisou o embate e admitiu ter preferência por um confronto contra Merab. E com as mais recentes interações entre a dupla, a expectativa dos fãs pelo hipotético embate de wrestlers aumentou consideravelmente.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC