UFC

Umar Nurmagomedov exibe estrago na mão após batalha contra campeão do UFC; veja

Favorito nas bolsas de apostas mesmo subindo no octógono do UFC 311 com o status de desafiante ao título dos galos (61 kg), Umar Nurmagomedov não foi capaz de cumprir a projeção e destronar o campeão Merab Dvalishvili. No ‘co-main event’ do show sediado na Califórnia no último sábado (18), o russo até começou bem a disputa, mas caiu de rendimento com o passar dos rounds e acabou superado pelo georgiano na decisão unânime dos juízes. E, ao que parece, uma lesão pode ter influenciado na performance do lutador e, consequentemente, no resultado final do embate.

Ainda dentro do octógono do UFC 311, após o anúncio de sua derrota para Dvalishvili, Umar revelou que havia machucado sua mão durante a luta. Depois do evento, o empresário do lutador russo, Ali Abdelaziz, confirmou, nas redes sociais, a informação de que seu cliente fraturou a mão esquerda. Ambos ressaltaram que não se trata de encontrar uma desculpa para justificar o revés, mas as imagens da lesão – divulgadas também por Nurmagomedov no ‘Instagram’ (veja abaixo) – tornam impossível não se questionar sobre o impacto da mesma no desempenho do atleta no sábado.

Tanto na foto divulgada pelo empresário, como no vídeo compartilhado por Nurmagomedov, é possível ver um grande inchaço na mão esquerda do lutador, além de hematomas roxos. Ainda não se sabe o exato momento em que o russo sofreu a lesão durante a disputa contra Dvalishvili no UFC 311, nem o que motivou a fratura. O que parece ficar claro é que ela pode ter tido uma influência na queda de rendimento de Umar durante a peleja, especialmente por se tratar de sua mão dominante.

Umar Nurmagomedov vs Merab Dvalishvili

A disputa de título no ‘co-main event’ do UFC 311 começou com Umar tomando as rédeas do combate. Melhor no início, o russo abriu 2 a 0 no placar nas papeletas dos juízes. Porém, a partir do terceiro assalto, o campeão Merab passou a comandar as ações e virou o jogo, levando a melhor na decisão unânime, impondo a primeira derrota no cartel de Nurmagomedov e defendendo com sucesso seu cinturão até 61 kg do Ultimate.

Matérias Recentes

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025

Mark Zuckerberg leva tapa na cara de ex-campeão do UFC durante sparring; veja

Mark Zuckerberg já se mostrou, inúmeras vezes, um grande entusiasta das artes marciais. E prova…

17/12/2025