UFC

Ultrapassado por Brunson, Vettori dispara contra ranking do UFC: “Grande piada”

A mais recente atualização do ranking do UFC não parece ter agradado ao italiano Marvin Vettori. Baseada no desempenho de Derek Brunson na luta principal do evento do último sábado (20), a nova classificação apresenta o americano no top 5 da divisão dos médios (84 kg), em detrimento justamente do lutador europeu, que não poupou críticas aos critérios utilizados para definir o posicionamento dos atletas na lista.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Vettori não escondeu sua insatisfação por ter sido ultrapassado pelo rival no ranking e, consequentemente, perdido sua vaga no top 5 da categoria. O italiano apontou o histórico recente de ambos, mais especificamente a última luta vencida por eles, para justificar sua reclamação.

Em dezembro do ano passado, Vettori, que agora ocupa a sexta posição na lista, venceu Jack Hermansson, que à época ocupava a quarta colocação do ranking peso-médio do UFC. Em contrapartida, Derek Brunson – que na nova atualização aparece como número quatro da categoria – superou Kevin Holland, atleta que atualmente fecha o top 10 da divisão, mesma posição ocupada por ele antes do confronto do último sábado, o que, na visão do italiano, torna a ascensão de Brunson incoerente.

“Eu não vejo como esse cara pegou o nº 4. Grande piada! Com aquela performance, os dois caras (Brunson e Holland) deveriam ter sido movidos para trás”, disparou Vettori, em seu ‘Twitter’, antes de continuar sua reclamação em nova publicação.

“Ok, então eu venço o nº 4 para ser o nº 6, Till permaneceu no nº 5, Brunson venceu o nº 10 para ser o nº 4. O ranking também faz muito sentido. Isso tem que ser uma brincadeira antecipada de 1º de abril”, reclamou.

Apesar da insatisfação, Marvin Vettori terá a oportunidade de retomar sua posição no ranking e, quem sabe, até mesmo garantir o próximo ‘title shot’ da categoria. No dia 10 de abril, o italiano ficará frente a frente com o inglês Darren Till, na luta principal do UFC Vegas 23, em duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios, atualmente sob posse do nigeriano Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024