Na última sexta-feira (3), o Ultimate anunciou que o duelo entre Taila Santos e Erin Blanchfield foi promovido à luta principal do UFC Vegas 69, no dia 18 de fevereiro. Anteriormente agendado no posto de protagonismo do card em questão, o confronto entre Marlon Vera e Cory Sandhagem foi remarcado e agora lidera o UFC San Antonio, no dia 25 março.
Com cinco rounds de disputa previstos, por se tratar da luta principal do evento, o duelo entre ‘Chito’ e Sandhagen coloca frente a frente dois dos melhores pesos-galos (61 kg) do Ultimate em rota de colisão. O vencedor do combate, inclusive, pode se aproximar de vez de uma eventual chance de disputar o título da categoria.
Atual número 4 do ranking, Marlon Vera vive um dos melhores momentos de sua carreira, embalado por quatro vitórias consecutivas na organização. A última vez em que o equatoriano foi derrotado foi em 2020, quando mediu forças com José Aldo. Na quinta colocação da listagem, Sandhagen tenta emplacar uma sequência positiva na liga – nos últimos três confrontos disputados, o americano venceu um e perdeu dois.
Atual campeão da categoria, Aljamain Sterling ainda não possui um próximo compromisso oficializado. No entanto, tudo indica que ‘The FunkMaster’ defenderá seu reinado contra Henry Cejudo, que volta da sua aposentadoria para retomar o posto que já foi seu no passado.