Agora é oficial! Durante a transmissão do UFC Vegas 41, evento que acontece neste sábado (23), em Las Vegas (EUA), a maior organização de MMA do mundo oficializou a aguardada luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane. O campeão do peso-pesado e o detentor do cinturão interino da categoria vão medir forças na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro. A curiosidade é que os astros da divisão treinaram juntos, quando o camaronês morou na França.
Francis Ngannou estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.
Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 30 anos, migrou para o MMA em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é o campeão interino do peso-pesado e se encontra na primeira posição no ranking da categoria.
Além da luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, o UFC 270 também contará com a trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, válida pelo título do peso-mosca (57 kg), e com o combate envolvendo Jared Cannonier e Derek Brunson, que pode aproximar o vencedor da posição de desafiante ao cinturão no peso-médio (84 kg).