UFC

Ultimate oficializa luta entre Deiveson Figueiredo e Manel Kape no UFC 290

Recentemente, Deiveson Figueiredo afirmou que não lutaria contra Manel Kape no UFC 290 por ainda não estar recuperado da lesão no olho sofrida na derrota para Brandon Moreno, no quarto combate entre eles, realizado em janeiro, no Brasil. No entanto, nesta quarta-feira (10), a organização, por meio de um anúncio especial feito em seu canal oficial no ‘YouTube’ e na figura de Dana White, oficializou o duelo entre ‘Daico’ e o angolano pelo peso-mosca (57 kg) para o evento programado para acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).

Vale destacar que, além de informar sobre a lesão no olho, Deiveson, ex-campeão dos moscas do UFC e atual primeiro colocado no ranking da categoria, também se mostrou contrariado por enfrentar Manel, dono do nono lugar na tabela de classificação do peso. De acordo com o brasileiro, o justo, no caso, seria a organização lhe oferecer um lutador presente no top-5 da divisão.

Por sua vez, o angolano, ao tomar conhecimento do cancelamento do duelo por parte de ‘Daico’, escancarou sua irritação nas redes sociais. ‘Starboy’ atacou o paraense com direito a xingamentos e acusou o mesmo de fugir do embate por estar com medo. Agora, ao menos, Manel pode comemorar, já que o UFC confirmou o confronto contra Deiveson no card preliminar da edição de número 290.

Currículo de Deiveson e Manel

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 14 lutas disputadas, com dez vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott. Atualmente, ‘Daico’ é o número um no ranking da divisão, abaixo apenas do rival mexicano, detentor do título dela.

Manel Kape, de 29 anos, é um veterano do MMA que vive momento de ascensão no UFC. O angolano iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou na organização em 2021 e venceu três lutas seguidas nela. Atualmente, o atleta é o nono colocado no ranking do peso-mosca da companhia. Antes de atuar pelo Ultimate, ‘Starboy’ teve uma passagem de sucesso pelo Rizin FF e foi campeão do peso-galo. Seus principais triunfos na carreira foram sobre David Dvorak, Ian McCall, Kai Asakura e Takeya Mizugaki.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025