UFC

Ultimate oficializa luta entre Deiveson Figueiredo e Manel Kape no UFC 290

Recentemente, Deiveson Figueiredo afirmou que não lutaria contra Manel Kape no UFC 290 por ainda não estar recuperado da lesão no olho sofrida na derrota para Brandon Moreno, no quarto combate entre eles, realizado em janeiro, no Brasil. No entanto, nesta quarta-feira (10), a organização, por meio de um anúncio especial feito em seu canal oficial no ‘YouTube’ e na figura de Dana White, oficializou o duelo entre ‘Daico’ e o angolano pelo peso-mosca (57 kg) para o evento programado para acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).

Vale destacar que, além de informar sobre a lesão no olho, Deiveson, ex-campeão dos moscas do UFC e atual primeiro colocado no ranking da categoria, também se mostrou contrariado por enfrentar Manel, dono do nono lugar na tabela de classificação do peso. De acordo com o brasileiro, o justo, no caso, seria a organização lhe oferecer um lutador presente no top-5 da divisão.

Por sua vez, o angolano, ao tomar conhecimento do cancelamento do duelo por parte de ‘Daico’, escancarou sua irritação nas redes sociais. ‘Starboy’ atacou o paraense com direito a xingamentos e acusou o mesmo de fugir do embate por estar com medo. Agora, ao menos, Manel pode comemorar, já que o UFC confirmou o confronto contra Deiveson no card preliminar da edição de número 290.

Currículo de Deiveson e Manel

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 14 lutas disputadas, com dez vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott. Atualmente, ‘Daico’ é o número um no ranking da divisão, abaixo apenas do rival mexicano, detentor do título dela.

Manel Kape, de 29 anos, é um veterano do MMA que vive momento de ascensão no UFC. O angolano iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou na organização em 2021 e venceu três lutas seguidas nela. Atualmente, o atleta é o nono colocado no ranking do peso-mosca da companhia. Antes de atuar pelo Ultimate, ‘Starboy’ teve uma passagem de sucesso pelo Rizin FF e foi campeão do peso-galo. Seus principais triunfos na carreira foram sobre David Dvorak, Ian McCall, Kai Asakura e Takeya Mizugaki.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025