Depois que Giga Chikadze se lesionou no início da semana e foi retirado do UFC 296, Diego Lopes enxergou uma valiosa oportunidade de mercado. Afinal de contas, Josh Emmett, sexto colocado do ranking dos pesos-penas (66 kg) estava sem adversário e disposto a se manter no card do dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). No entanto, mesmo após se colocar à disposição para preencher a vaga, o brasileiro radicado no México foi ignorado pelo Ultimate, que escalou Bryce Mitchell de última hora.
O UFC anunciou a troca em seu site oficial e, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Mitchell confirmou a notícia. Escalado às vésperas, o lutador americano terá apenas nove dias de preparação para encarar Josh Emmett. Aos 29 anos e na décima colocação do ranking, ‘Thug Nasty’, como é conhecido, busca se aproximar de vez do pelotão de elite até 66 kg com um eventual triunfo.
Rivais de estilos opostos
A missão de Mitchell será árdua. No entanto, Emmett também terá os mesmos nove dias para adaptar seu plano de jogo e estratégia para um rival de estilo completamente oposto ao que lhe foi originalmente acordado. Enquanto Chikadze é conhecido pelo seu poderio na trocação – sobretudo pelo arsenal de chutes -, Bryce é um renomado wrestler que usa a luta agarrada para abafar seus oponentes.