Em março, o Ultimate anunciou que Johnny Walker enfrentaria Anthony Smith na luta principal do UFC Charlotte, programado para acontecer no dia 13 de maio, na Carolina do Norte (EUA), mas a atração ganhou um novo ‘main event’. Na última terça-feira (4), a companhia definiu o encontro entre Jairzinho Rozenstruik e Jailton ‘Malhadinho’, válido pelo peso-pesado, como o principal combate do show (veja abaixo ou clique aqui).
Com a mudança, o brasileiro, em alta no UFC, pode se orgulhar de liderar um evento da maior organização de MMA do mundo pela primeira vez na carreira. Por outro lado, Smith, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, informa que o duelo com Walker, importante para o topo dos meio-pesados (93 kg), agora é o ‘co-main event’ da edição de Charlotte e acontece não mais em cinco rounds e sim em três assaltos.
‘Malhadinho’ perto do top-10
Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou quatro lutas, venceu todas de forma dominante e pela via rápida (duas por finalização e duas por nocaute).
Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov no UFC. Em 12º lugar no ranking do peso-pesado, ‘Malhadinho’ dá um importante passo na carreira ao encarar Jairzinho Rozenstruik, número nove na tabela de classificação, e, se vencer, deve integrar o concorrido top-10 da categoria.