Um duelo que promete movimentar a categoria dos pesos-palhas (52 kg) foi encaminhado pelo Ultimate. Número 1 do ranking, Tatiana Suarez retorna ao octógono mais famoso do mundo diante da brasileira Virna Jandiroba, terceira colocada da divisão mais leve entre as mulheres. O combate será realizado no UFC 310, no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi apurada e dada em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight.
O confronto também promete ser um clássico duelo de estilos. Especialista em jiu-jitsu, Virna vive seu melhor momento desde que ingressou no Ultimate em 2019. Embalada por quatro vitórias consecutivas na empresa, a brasileira comprovou que pertence ao pelotão de elite dos palhas. Já Suarez carrega a bandeira do wrestling americano. Invicta no MMA profissional com 10-0 no cartel, Tatiana sofre frequentemente com lesões e, por isso, não compete desde agosto de 2023.
Próxima desafiante ao cinturão?
Para além das características esportivas, o combate tende a definir a próxima desafiante ao título da categoria – hoje em posse de Zhang Weili. Afinal de contas, Virna e Tatiana são as únicas oponentes que figuram no top 5 que a campeã chinesa ainda não enfrentou dentro do Ultimate. Desta forma, é bastante provável que quem tenha o braço erguido no UFC 310 ganhe o almejado title shot na sequência.
Duelo remarcado
Curiosamente, a luta entre Virna e Suarez já havia sido marcada pela empresa no passado. As atletas se enfrentariam no dia 5 de agosto de 2023, no UFC Nashville. Entretanto, por conta de uma lesão no joelho, Jandiroba precisou deixar o confronto, abrindo espaço para a compatriota Jéssica Bate-Estaca a substituir. Mas a ex-campeã não foi páreo para Tatiana, e acabou finalizada no segundo assalto.