Um confronto entre brasileiras do top 10 peso-palha (52 kg) deve acontecer no próximo dia 6 de maio, no card do UFC 288. Após publicação do perfil ‘MMA Melotto’, a reportagem da Ag Fight confirmou com fontes próximas ao Ultimate que o duelo entre Marina Rodriguez e Virna Jandiroba foi encaminhado pela organização.
O combate verde-amarelo será um verdadeiro duelo de estilos dentro do octógono mais famoso do mundo. Enquanto Marina é uma especialista na trocação, Virna possui sua principal arma no jiu-jitsu afiado, como comprovam suas 13 vitórias por finalização na carreira.
Atualmente na quarta colocação do ranking até 52 kg do Ultimate, Marina Rodriguez esteve próxima de se credenciar para uma disputa de título na categoria, mas a derrota para Amanda Lemos em sua última apresentação, em novembro, a afastou de seu objetivo. Antes do revés para a compatriota, a gaúcha ostentava uma sequência de quatro vitórias e só havia sido derrotada na carreira pela ex-campeã do UFC Carla Esparza, em decisão polêmica.
Se Marina voltará ao octógono mais famoso do mundo seis meses após seu último compromisso, Virna Jandiroba fará sua primeira luta desde maio do ano passado, quando venceu Angela Hill por pontos. ‘Carcará’ – número 10 no top 15 do peso-palha – precisou operar o joelho direito após o triunfo e ficou ‘de molho’ durante os últimos meses, se recuperando do procedimento.