Siga-nos
Maurício Ruffy (à direita) encara Bobby Green no UFC 313
Maurício Ruffy (à direita) encara Bobby Green no UFC 313 - Montagem/Ag Fight

UFC

Ultimate encaminha luta entre Maurício Ruffy e Bobby Green para o UFC 313

Uma das grandes esperanças do MMA nacional na atualidade, Maurício Ruffy deve voltar ao octógono mais famoso do mundo no dia 8 de março. De acordo com o site ‘MMA Mania’, o UFC encaminhou o duelo entre o peso-leve (70 kg) brasileiro e o experiente lutador americano Bobby ‘King’ Green, para o card da edição de número 313, que será sediada em Las Vegas (EUA).

Contratado via ‘Contender Series’, em 2023, Ruffy estreou no Ultimate em maio do no ano passado, com uma vitória impressionante, por nocaute técnico, contra Jamie Mullarkey, no Rio de Janeiro (RJ). Seis meses depois, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ fez sua segunda apresentação na liga e, novamente, saiu vitorioso, desta vez diante do peruano James Llontop, na decisão unânime dos juízes.

Por outro lado, Green chega para o combate no UFC 313 com o objetivo de dar a volta por cima e espantar a má fase. Nas suas mais recentes apresentações no octógono do Ultimate, o americano sofreu duas derrotas – para Jalin Turner e Paddy Pimblett – e conquistou apenas uma vitória, diante do veterano Jim Miller.

Esquadrão Brasileiro em peso

O ‘Esquadrão Brasileiro’ deve comparecer em peso no card do UFC 313, em Las Vegas. Até o momento, além de Maurício Ruffy, o Brasil conta com outros dez atletas escalados para o evento do dia 8 de março: Jhonata Diniz, Djorden Ribeiro dos Santos, Jean Matsumoto, Brunno Hulk, Carlos Leal, Mairon Santos, Amanda Lemos, Iasmin Lucindo, Bruno Bulldog e Alex Poatan, que colocará seu cinturão meio-pesado (93 kg) em jogo contra Magomed Ankalaev, na luta principal do show.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC