Aparentemente, o topo da divisão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate vai voltar a se movimentar, mesmo com a ausência de seu atual campeão Jon Jones. De acordo com a ‘ESPN’ americana, um confronto entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz – primeiro e terceiro colocados, respectivamente no ranking da categoria – está perto de ser agendado para o UFC 253, marcado para acontecer no dia 26 de setembro, ainda sem sede definida.
Ainda não está claro se a disputa será válida por algum cinturão, seja linear ou interino, da categoria. Invicto até enfrentar ‘Bones’ em fevereiro deste ano, Reyes chegou perto de encerrar o reinado do campeão, com uma bela apresentação, mas acabou derrotado por pontos de forma polêmica. Por sua vez, Blachowicz vem de sete triunfos em seus últimos oito combates, sendo três consecutivos, se aproximando de um ‘title shot’.
Ainda de acordo com o relato, o UFC conversa atualmente com o campeão Jon Jones para decidir os rumos do seu futuro. Atual campeão dos meio-pesados, ‘Bones’ defendeu seu título pela última vez em fevereiro deste ano, ao superar justamente Dominick Reyes em controversa decisão dos juízes. Desde então, o americano entrou em rota de colisão com o Ultimate em busca de melhores salários, tendo inclusive ameaçado se afastar do esporte enquanto suas demandas não fossem atendidas.
Além disso, Jones também minimizou a importância de uma possível revanche contra Reyes ou uma defesa de cinturão diante de Blachowicz para o seu legado. Por outro lado, o campeão flerta publicamente com sua subida de categoria para disputar o título dos pesos-pesados, o que poderia abrir espaço para uma cinta interina até 93 kg ou até mesmo significar o fim de seu reinado na divisão e migração definitiva para os pesados.
O UFC 253 já conta em seu card com a disputa pelo título dos pesos-médios (84 kg) entre o campeão Israel Adesanya e o desafiante Paulo ‘Borrachinha’.