Nesta terça-feira (29), o Ultimate confirmou que o UFC 275, programado para acontecer no dia 11 de junho, vai acontecer em Cingapura. Além disso, a organização anunciou três grandes confrontos para o evento, incluindo duas disputas de cinturão com Glover Teixeira, nos meio-pesados (93 kg), e Taila Santos, no peso-mosca (57 kg).
Vale destacar que essa é a primeira vez que o Ultimate realiza um evento numerado em Cingapura. A última vez que a liga esteve na cidade foi no dia 26 de outubro de 2019, em uma edição Fight Night, que teve Demian Maia contra Ben Askren no duelo principal.
Glover Teixeira vai para a sua primeira defesa de título da divisão após conquistar a coroa em outubro de 2021, quando mede forças diante de Jiri Prochazka, na luta principal do show. O brasileiro está embalado com uma série de seis vitórias seguidas, enquanto seu rival, que estreou na organização em 2020, acumula dois triunfos seguidos.
Já Taila Santos vai ter uma tarefa árdua pela frente. A lutadora encara Valentina Shevchenko, atual campeã da divisão e que ainda não sabe o que é uma derrota desde que migrou para o peso-mosca. A catarinense conta com uma sequência de quatro triunfos, enquanto a atleta natural do Quirguistão e líder do ranking peso-por-peso da companhia, não sabe o que é derrota desde 2017 e já fez seis defesas de título.
Além dos dois duelos valendo cinturão, a organização também confirmou o embate entre Robert Whittaker e Marvin Vettori, válido pelo peso-médio (84 kg). Os dois lutadores, que são os números um e três do ranking, respectivamente, foram os últimos desafiantes ao cinturão da categoria, mas acabaram derrotados por Israel Adesanya.