A virada de fim de ano também marcará um novo e importante capítulo para os fãs de MMA brasileiros. Após a longa parceria com o Grupo Globo, via canal Combate, o Ultimate irá inaugurar um novo modelo de transmissão com o lançamento do ‘UFC Fight Pass’ – plataforma de streaming exclusiva -, no dia 1º de janeiro de 2023. Com a proximidade da data, a companhia definiu, nesta terça-feira (20), os membros que integrarão a equipe de transmissão dos eventos.
O anúncio oficial dos nomes dos cinco membros da equipe de transmissão foi realizado através do site da empresa, assim como em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O time escalado é conhecido do público consumidor dos esportes de combate e reúne, inclusive, nomes que fizeram história como profissionais das artes marciais mistas.
“Estamos vivendo um momento muito especial para o UFC. Vamos lançar no Brasil o UFC Fight Pass, uma plataforma completa para todos os amantes de lutas, e voltaremos a fazer um evento no país em janeiro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, depois de um hiato de quase três anos. Viver tudo isso com esse time incrível vai trazer ainda mais histórias para quem ama o esporte e nos brindará com conteúdos incríveis”, diz Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC na América Latina, em comunicado oficial.
No posto de narrador, responsável por ser a voz oficial do Ultimate nesta nova fase, a liga escalou André Azevedo, que já vinha atuando na função dentro do canal ‘Combate’. Outra profissional que migra do Grupo Globo e agora integra o projeto do UFC Fight Pass é a jornalista Evelyn Rodrigues, que será a repórter da nova equipe.
Já para a função de comentarista, o Ultimate escalou três nomes conhecidos dos fãs de MMA e com passado vitorioso nos esportes de combate: Carlão Barreto, Demian Maia e Rodrigo ‘Minotauro’. A equipe de transmissão do UFC Fight Pass também fará parte das exibições dos eventos do UFC na TV Bandeirantes, nova parceira da organização a partir de 2023.