UFC

Ultimate anuncia card do UFC Kansas City com vítimas de Poatan no main event

Como já era esperado, o UFC anunciou seu retorno a Kansas City, no estado do Missouri (EUA), para promover mais um evento, no dia 26 de abril. E não parou por aí. Aproveitando a oportunidade, a organização presidida por Dana White confirmou boa parte do card do show, com destaque para a luta principal da edição, que será disputada entre os meio-pesados (93 kg) Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr.

Curiosamente, os dois protagonistas do ‘main event’ do UFC Kansas City foram derrotados recentemente pelo brasileiro Alex Poatan, atual campeão da divisão até 93 kg da entidade. Ex-detentor do cinturão da categoria, Hill foi nocauteado pelo striker paulista em abril do ano passado, quando tentava retomar o trono dos meio-pesados. Na sequência, ‘Sweet Dreams’ foi superado pelo tcheco Jiri Prochazka, em janeiro deste ano.

Por sua vez, Rountree foi o último desafiante a sucumbir ao poder das mãos do campeão Poatan no UFC. Em outubro do ano passado, o nocauteador americano provou do mesmo veneno ao ser derrotado pelo atleta brasileiro na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), e, consequentemente, perder a chance de destronar Alex e se sagrar campeão meio-pesado da liga. Agora, Khalil e Jamahal duelarão no octógono em Kansas City com a missão de voltar à coluna das vitórias e iniciar uma nova corrida rumo ao ‘title shot’ da divisão.

Brasileiros confirmados no UFC Kansas City

Além da luta principal, outros dois combates anunciados oficialmente para o card do UFC Kansas City chamaram a atenção, principalmente do público brasileiro. Assim como já havia sido antecipado pela Ag Fight, o ‘Paraense Voador’ Michel Pereira vai medir forças com Abus Magomedov no evento do dia 26 de abril.

Outro peso-médio (84 kg) tupiniquim escalado para entrar em ação no UFC Kansas City é André Muniz, que terá como adversário Ikram Aliskerov. Esta é a terceira vez que o duelo entre ‘Sergipano’, como o atleta mineiro é apelidado, e o lutador russo é agendado pelo Ultimate. Em ambas as tentativas, o combate precisou ser cancelado por problemas envolvendo o brasileiro: na primeira, por lesão, e na segunda, por falta de documentação para entrar na Arábia Saudita, onde a luta seria disputada.

Matérias Recentes

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025